Dicas de como proteger contra o golpe

Via Telefone

Ligação falsa oferecendo renovação de contrato

O anunciante recebe um fax com a cópia de seu anúncio publicado em lista  impressa ou com a impressão do seu anúncio no site junto, com a ligação de uma empresa, que propõe a renovação do contrato. Em alguns casos, o anunciante é pressionado a fazer o pagamento e ameaçado de ter o nome da sua empresa no Serasa ou SPC.

Ocorrem também, casos em que os dados da empresa são solicitados para fins de anúncio gratuito e posteriormente é enviado um boleto de cobrança.

O que fazer?

Não efetue nenhum pagamento. Reúna o maior número possível de documentos enviados pela empresa golpista: fax, contratos, boletos, etc, e procure as autoridades competentes, como Ministério Público ou Defensoria Pública.

Ligação falsa de cartório propondo negociação de protestos

Importante: tenham sempre em mente que Cartórios não realizam cobrança e nem negociam parcelas de dívidas, eles protestam a dívida.

O que fazer?

Uma boa dica é buscar na lista telefônica ou no site de buscas – se o Cartório existe e se o número de telefone informado confere. Você pode fazer a busca na lista pelo título “Cartório” e o nome, ou pelo telefone; e no site, pela palavra-chave “Cartório” ou o nome.

Este site foi criado para aqueles que foram vítima dos estelionatario que aplicam golpe da lista telefônica. Se este é o seu caso faça a sua denúncia aqui …

20 Respostas para “Dicas de como proteger contra o golpe

  1. Obrigada!!!!
    Quase caí nessa. Recebi a ligação de um suposto cartório de distribuição de Brasília Tel 61-40639161, liguei para saber do que se tratava… Uma suposta dívida com a publicidade da Brasil Telecom, que era gratuita e cobrada na conta telefonica e que por força de lei deixou de ser… mas que sem mais nem menos estariam vencidos 12 boletos que, diga-se de passagem, eu nunca recebi, e que a Sra Beatriz Otelo me recomendava a ligar para o Rio de Janeiro número 21-35270152 e falar com o atendimento ao consumidor, pois caso não pagasse R$1790,00 teria que pagar as custas cartoriais e a dívida ficaria em 2630,00. Te dão o número de protocolo e tudo, são uns artistas! Liguei para um cartório de Brasília seguindo a orientação de vocês, onde me informaram que isto é um golpe e que até eles próprios já receberam esta ligação.

  2. Olá eu caí nesse golpe,gostaria de saber o que devo fazer, pois já fiz alguns pagamentos e agora estão cobrando uma segunda licença. O que devo fazer?

  3. Recebi golpe da lista telefonica também.
    No meu caso foi da Destaque Editora.
    1. Documento deve ser original com assinatura e carimbo
    2. Alega-se um codigo 119 do CDC que não existe
    3. Não podes pagar por algo que não recebeu
    4. Solicite a copia da ligação telefonica e numero de protocolo. Todo telemarketing é obrigado a ter isso.

  4. Recebi ontem e hoje um telefonema da empresa A&S Comunicação – F:11-2391-2632 para uma renovação da lista telefonica sem custo nenhum. Ao receber a cópia do suposto contrato, fui verificar as leis citadas, que não tinha nada a ver. disse que o valor viria cobrado já nas contas de telefone. Fiquei invocada e fui no google para procurar alguma coisa de golpe e vi o “golpe da lista telefonica” . O intrigante é que dizem que tem que ser super rápido ao ponto de nao dar nem tempo de ler. Quando fui ler, vi que tinha um valor de R$ 499,00 para pagar em 12 parcelas.

  5. No meu caso, recebi uma ligação, não passei o CNPJ da empresa, mas por descuido acaram tendo meu CPF e me ligaram de um suposto cartório de protesto dizendo que o título estava em fase de planejamento de protesto e me passaram o contato da empresa ANUNCITEL. Liguei pra lá, eles fizeram um desconto e disseram que iria cancelar o tal contrato mediante depósito em conta. E enviaram por email um contrato pra que eu assinasse e o depósito teria de ser feito até às 13h do dia seguinte. Não assinei nada e nem depositei nada. Há algum risco de protestarem meu CPF?

  6. Guia Net Link aplicando o golpe, já descobri dois endereços na internet e os números de telefone. Tem um chegado meu da polícia de SP que vai dar umas buscas lá pra mim…

    • Esses caras acho que são os mesmos que acabaram de me ligar e me incomodam todo mês. Se tiver alguma forma de me passar esses endereços e telefones agradeço pois pretendo incluir no meu BO para que a polícia possa tentar fazer uma investigação…

  7. Atenção pessoal do Mato Grosso (Cuiabá). Acabei de receber essa tentativa de golpe em nome de ” LISTA REGIONAL DE COMÉRCIO ” quem diz que me atendeu foi uma tal de : Jéssica Montelo (duvido que seja seu nome verdadeiro, mas é bom eu colocar aqui porque nenhum pilantra deve ser bom de cabeça para lembrar de outro nome falso) seu telefone : (11) 3248 6789 atendimento@vianetlink.com.br . Meu segundo passo é esperar eles me retornarem com o contrato e eu vou atrás de fazer o BO e vou atrás de fuçar pra valer porque esses caras sempre me ligam todo mês! Já tinha dito que se não parassem de me incomodar, eu é que iria incomodá-los.

  8. acabei assinando o documento por pura imaturidade, mas o pior que sou funcionária e eles tem os dados dos proprietários e me passaram uma notificação informando os cpf e cnpj e informando que estaria sendo negativados os nomes no spc e serasa. o que fazer? o BO é necessário eles tem esse poder se negativar os nomes?

  9. Me ligaram para aplicar esse golpe agora o pior é que não adianta fazer BO e eles tem muita certeza da impunidade me ligaram com essa mesma história do título vencido da Brasil Telecom do numero 021-3527-0364 de responsabilidade de uma tal INNOWEB LTDA -AV PRESIDENTE VARGAS 3131 16 andar, e depois de um tal cartório com o numero de Porto Alegre 051 4063-8361 AVENIDA CARLOS GOMES 466 AND 12, esse último se identificava como o cartório aonde o titulo estava.
    Me deram o nome de GEORGIA SOUZA DA SILVA CPF 217 800 768-60 e conta na ag 2885 da CEF pra eu fazer o depósito, mas na hora eu pesquisei e descobri q essa pessoa ou laranja reside no MS- Afonso Pena-Centro-Bandeirantes-MS e a c/c era em São Paulo daí achei tudo muito estranho e não depositei . Depois rodei a baiana liguei lá xinguei todas as vadias do local e uma ainda me respondeu: _ Mas pq a Sra ficou tão nervosa a Sra., nem fez o depósito, nem caiu no Golpe.
    A vontade é de esfregar a cara de uma dessas no asfalto…

  10. cai nesse golpe hoje e paguei um boleto de 300 reais solicitei o cancelamento e me mandaram um boleto de 1320 reais que paguei e depois que vi sobre o golpe pedi pra cancelar o pagamento do boleto no meu banco e gracas a deus deu tempo a empresa chama GNC Grupo Nacional de Comunicacao, eu assinei o maldito contrato por pressão como faco?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s