Golpe da lista telefônica tira o sono de guanambienses

Golpe da lista azul tira o sono de comerciante guanambienses Alguns comerciantes de Guanambi estiveram na delegacia de Polícia nesta quinta-feira (01/07) e registraram ocorrência, denunciando um novo modelo de golpe. Segundo relato de uma das vítimas: Ela recebeu um telefonema de uma empresa de nome “Lista Azul”, dizendo que iria passar um fax com um documento para ela assinar, que era somente para atualização da lista telefônica, que não iria ter nenhum custo para a referida empresa, e assim que assinasse deveria devolver de imediato.

Após quinze dias que o documento foi enviado, a declarante recebeu outro telefonema dizendo que era uma financeira, a qual prestava serviços para o Banco do Brasil e que a empresa teria de fazer um pagamento até as onze do dia 29 de junho, pois ao contrario o nome da referida empresa estaria indo para o protesto. Outros telefonemas ameaçadores vieram em seguida, a pessoa do outro lado da linha dizia que se não pagasse o boleto imediatamente que o comerciante teria que se apresentar no FÓRUM de São Paulo para prestar declarações, que o nome seria negativo, que a conta da empresa seria bloqueada, que o nome iria o Serasa, não poderia emitir notas fiscais e etc.

Sentindo-se ameaçada, a vitima procurou informação do que estava acontecendo, pesquisou na internet e descobriu que haviam varias reclamações prestadas contra a referida Lista Azul, comercio e prestação de serviço de telemarketing.

 A delegada Doutora Rosilene Regis, disse que já ouviu algumas vítimas e está tomando as devidas providências, pois são vários comerciantes em Guanambi vitimados, e que alguns chegaram a realizar o deposito exigido, o valor não foi revelado pela polícia.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s