Vila Velha es O golpe no consultório médico

O dono de uma empresa de desenvolvimento de programas de computador de Vila Velha, por pouco, não caiu, de novo, em um golpe antigo, mas que não deixa de fazer novas vítimas.

Por telefone, uma funcionária de uma suposta empresa de São Paulo pediu ao gerente os dados da empresa para enviar uma lista telefônica gratuitamente, mas depois de receber um fax, a vítima recebe boletos de cobrança.

O empresário gravou as ligações em que a mulher oferece o serviço e usa diversos argumentos para convencê-lo. “Seria da editora gráfica responsável pela entrega da lista telefônica de vocês. Você receberia anualmente. Como o senhor tem uma linha telefônica comercial, o senhor tem direito de receber essa lista, entendeu?”, disse a funcionária da suposta empresa.

Ao ser questionada se haveria algum custo, a mulher negou., não terá nenhum custo adicional para sua empresa. Porque toda empresa que tem linha comercial já paga pelo serviço em conta”, afirmou a mulher na ligação.

O segundo passo dos golpistas é enviar um fax. Se o cliente assinar o documento e o enviar de volta, o golpe é concretizado. Foi o que aconteceu com o empresário e, possivelmente praticado pela mesma empresa em 2008. “Quase que caímos no golpe de novo. Chegamos a assinar o documento, enviar  de volta e eles começaram a mandar as cobranças. O Procon disse que era um golpe e que era para não nos preocuparmos. Dessa vez eles só trocaram o nome da empresa e fizeram o mesmo golpe”, disse o empresário que não quis ser identificado.

Desta vez o valor de cada uma das 12 parcelas seria mais alto: R$ 402, de acordo com o informado no fax. Como o gerente observou a cobrança e pediu explicações da atendente, o golpe não chegou a ser concluído.

Uma auxiliar administrativo disse que a empresa também já tentou aplicar o golpe no consultório médico onde ela trabalha, em Vila Velha. “As pessoas tem que tomar mais cuidado na hora de passar informações da empresa por telefone e ficarem atentas a qual tipo de informações que pode passar”, comentou a mulher que não quis ser identificada.

Uma resposta para “Vila Velha es O golpe no consultório médico

  1. sou de Fortaleza e uma funcionária da empresa dessa tentou me passar esse golpe tampe me mandano o e-mail e pedido que eu assinasse dizendo que nós iriamos receber a lista alegando que é da telelista de fortaleza , e tava sendo feito desta forma porque tava havendo extravio dos entregadores de listas telefonica por isso seria necessário assinar um protocolo , como não sou bresta recebi o e-mail mas não assinei nada e ainda consultei o cnpj desta empresa aberta agora em julho de 2013 para quem quiser ver.CNPJ 18.505.434/0001-09 cuidado não caiam no golpe

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s