O Procon de Arapongas alerta

O Procon de Arapongas alerta comerciantes e empresários para o chamado “golpe da lista telefônica”. Segundo o chefe de atendimento do órgão, Luiz Fernando, os golpistas agem ligando para as empresas e dizendo que se trata de uma lista telefônica gratuita e em seguida passam um fax, pedindo para preencher os dados da empresa, assinar e carimbar com o número do CNPJ e retransmitir o documento.

“Normalmente a pessoa que atende ao telefonema, não é proprietário da empresa, mas uma secretária ou outro funcionário e como o golpista faz pressão psicológica, dizendo que ela tem que assinar e carimbar naquele exato momento, ou a empresa não constará na referida lista telefônica, a pessoa acaba inadvertidamente assinando e repassando o documento”, alerta Fernando.

O documento é na verdade um contrato oneroso, e prevê que o nome e telefone da empresa, vai ser divulgado em uma lista telefônica impressa e também via internet mediante pagamento e caso não haja mais interesse, terá que ser pago um valor referente a rescisão de contrato. Em caso de negativa, os golpistas ameaçam protestar o nome da empresa.

2 Respostas para “O Procon de Arapongas alerta

  1. Desconfio de que fui vítima do golpe da lista telefônica, pois recebi um telefonema e fax de uma empresa de nome Consulte Guia Empresarial, telefone 0800 7752555 e ao acessar o site deles que é http://www.consulteguia.com.br não encontrei nenhuma informação confiável pois o telefone que está no site, não atende, não há email para contato e nem endereço do local e, ao pesquisar no google constatei que não fui a única vítima, e que já existem várias outras e quando tentei entrar em contato com eles através do 0800 7752555 a ligação sempre está caindo.

  2. Tentativa de golpe da lista telefônica alegando negativação do CPF por débito junto à Brasil Telecom. Ligação de número móvel (19) 87214254 e manda ligar para fixo (21) 4063-9208 informando suposto numero de protocolo e dizendo ser da Melo e Gouveia assessoria. Queriam que eu pagasse 1400 reais, com transferência identificada, algando que por boleto a emissão seria mais de 100 reais e demoraria 3 dias para constar no sistema. Pessoa muito educada e articulada possivelmente advogada ou de area contábil (pelo conhecimento dos termos técnicos). Não caí! Liguei para a delegacia de defraudações e disseram: “Ah doutora! acontece todo dia. È de dentro do presídio, proxima vez diga que a senhora é da polícia e vai mandar prender!” Nosso Brasil mesmo!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s