Mais uma vítima do golpe da lista

o caso de Elaine Costa, que recorreu após receber em sua conta telefônica a cobrança de 12 parcelas de R$ 290 pelo serviço de divulgação de sua empresa na lista telefônica que não havia solicitado. Elaine conta que uma funcionária de sua empresa recebeu uma ligação em outubro de 2010 supostamente da NetLista oferecendo gratuitamente a divulgação no site da empresa. Os golpistas argumentaram que por se tratar de um serviço sem custo, a funcionária poderia autorizar. Foi mandado via fax um suposto contrato que “não mencionava nenhum valor a pagar”, diz a empresária. Os golpistas disseram para a funcionária carimbar o documento com a assinatura da empresa e dar um visto. Em janeiro deste ano veio na conta de telefone a primeira dentre 12 parcelas de R$ 290 pelo serviço da NetLista. Elaine recorreu ao Procon. “Eu não devo nada, porque não assinei”, relatou. Dias depois, a empresa enviou por email um contrato com o valor a ser pago. “Um contrato diferente do que mandaram via fax e que constava novos valores”, denuncia.

35 Respostas para “Mais uma vítima do golpe da lista

  1. sim cai nesse golpe uma mulher me ligou e disse que precisava renovar o cadastro da empresa para receber lista telefonica então confirmei todos os dados e ela disse que iria enviar um fax para eu assinar colocar o carimbo da empresa eu fiz porem fiquei demorando a enviar porem a mesma ligava tanto era pertubante não me deixava em paz que acabei enviando depois de um mes recebi uma ligação que tinha boleto em aberto entri em desespero meu patrão enviou imail com documentos informando que eu não assinava pela empresa agora depois de quase 4 meses eles entraram em contato dizendo que irão protestar a empresa e que não havia recebido nenhum pedido de cancelamento de contrato e eles ligam o tempo todo e fazem ameaças querem de qualquer jeito que a gente pague algum valor e são mal educados tambem

  2. A empresa SEMEL ENGENHARIA LTDA., com sede em Olinda PE., caiu no golpe dessa quadrilha que se faz representar pela empresa ListAzul e Prestação de Serviços Ltda., com sede em São Paulo, a qual vem fazendo ameaças de encaminhar protestos contra a vítima, ora informando que é oficial de Justiça, cobrando R$5.000,00 por um serviço nunca prestado ou utilizado, que anunciara ser gratuito. Estamos ingressando na Justiça contra esse marginais.

      • Pessoal eu cai nesse golpe tb, cheguei a pagar uma ou duas vezes, faça um BO por medida de seguranca e nao se preocupem, eles nada podem fazer com um assinatura scaneada, documento copia é sem validade alguma, documento legal é somente original, a pressão deles é psicologica até vcs pagarem.
        Já me ligaram varias outras vezes depois que cai na primeira, hj até tiro onda com eles, faço esperarem na linha, peço para ligarem depois e depois e depois, passo informação errada, agora eu que fico zuando com eles hehehe
        Qualquer duvida ai, to a disposição
        Abraço

  3. Outra coisa, se ligarem dizendo que é do cartório podem mandar tomar no C, cartório não liga para ninguém, cartório só põe na B, hehehe

    • GENTE CAIR NESSE GOLPE A EMPRESA ABRANGE NEGÓCIOS ME LIGOU E AVISOU QUE A EMPRESA RECEBERIA GRATUITAMENTE UMA LISTA TELEFÔNICA ATUALIZADA, OS DADOS DA EMPRESA ELA JÁ SABIA TODOS ATÉ MEU PRIMEIRO NOME ELA JÁ SABIA ME MANDOU O E-MAILNA CORRERIA DO DIA A DIA NÃO LI ASSINEI E CARIMBEI E MANDEI SEM DADOS NENHUM MEU AO NÃO SER MEU NOME COMPLETO, SOU APENAS SECRETÁRIA NA EMPRESA MAIS ELA A MOÇA SE PASSANDO POR FERNANDA PEDIU QUE EU COLOCASSE O NOME DE GERENTE NA FRENTE DO NOME FUNÇÃO ISSO EU FIZ EMANDEI DE VOLTA, QUASE UM MÊS DEPOIS A EMPRESA EPS COBRANÇA ME LIGOU FALANDO QUE TINHA UM BOLETO NO VALOR DE R$ 695,90 EM ATRSO E CASO EU NÃO PAGASSE ATÉ ÁS 13:30 ESTARIA INDO PARA CARTÓRIO DE PROTESTO EU COM MUITO MEDO NA PRESSÃO PAGUEI DE IMEDIATO E A EPS COBRANÇA DISSE QUE NO OUTRO DIA EU PODERIA LIGAR E PEDIR O CANCELAMENTO ASSIM EU FIZ PAGUEI A PRIMEIRA PARCELA NO DIA SEGUINTE LIGUEI, PARA MINHA SURPRESA E PÂNICO PERCEBI QUE TINHA CAIDO EM UM GOLPE QUANDO ELA DISSE VOCÊ ASSINOU PORQUE QUIS, COLOCOU A FUNÇÃO GERENTE PORQUE QUIS AGORA SE VIRE, PAGUE O RESTANTE CASO O CONTRÁRIO O NOME DA EMPRESA SERÁ PROTESTADO E VOCÊ PODE SER PRESA POR FALSIDADE IDEÓLOGICA POR TER COLOCADO CARGO COMO GERENTE E PEGAR DE 2 Á 6 ANOS DE PRISSÃO ME DESESPEREI. CONTEI UMA AMIGA MINHA ELA LIGOU SE PASSANDO POR ADVOGADA DA EMPRESA E PEDIU O CANCELAMENTO DO CONTRATO A MULHER DISSE QUE SE EU PAGUEI A PRIMEIRA PARCELA É PORQUE EU SABIA DA DÍVIDA ESTAVA CIENTE ENTÃO QUE EU PAGASSE O RESTANTE AS OUTRAS ONZE PARCELAS NO VALOR DE R$ 498,00 E SE EU QUISESSE QUE CANCELASSE TERIA QUE PAGAR UMA MULTA DE 40% QUE DAVA MAIS DE R$ 3.000,00E MANDOU A MINHA AMIGA IR PARA O INFERNO E DESLIGOU O TELEFONE NA CARA DELA. QUANDO A GENTE FOI LÊ O CONTRATO TRATAVA DE UMA AUTORIZAÇÃO DE FIGURAÇÃO ATÉ NOTA FISCAL ELES ENVIARAM PARA O E-MAIL COMPROVANDO O SERVIÇO.
      E AGORA O QUE EU FAÇO TO DESPERADA TENHO QUE PAGAR AS PARCELAS? ME AJUDEM O QUE DEVO FAZER. SOU FUNCIONÁRIA RECEBO UM SALÁRIO MÍNIMO JA TIVE QUE PAGAR A PRIMEIRA NÃO TENHO CONDIÇOES. O QUE DEVO FAZER?

      • nada vai acontecer com vcs , faça um bo na delegacia de policia . depois vc manda eles tomar na aquele lugar .

      • Por acaso voce é a proprietaria da empresa faça um bo na delegacia de sua cidade ! Caso voce não seja nada a proprietaria nada vai acontecer a essa empresa

      • olá, cai no mesmo golpe e também estão cobrando boletos e ameaçando protestar o cnpj da empresa, porém nunca recebi nenhum boleto. eles podem mesmo fazer isso com a empresa? o que devo fazer?

    • Vanessa, leia meus comentarios, vc nao precisa pagar nada e nao se preocupe que eles nada podem fazer com um copia de xerox, vc perdeu apenas o que pagou, mas nao pague mais que nada vai acontecer com sua empresa

  4. Prezados. Na data de hoje nossa empresa recebeu uma ligação de uma empresa cadastrada na Receita Federal chamada “BRASIL MARKETING COMUNICAÇÕES”, oferecendo a mesma proposta fraudulenta do golpe da lista telefônica. As características do golpe e as cláusulas contratuais são as mesmas utilizadas pelas empresas já investigadas e fechadas pela polícia. Inclusive, ao consultar o site da receita federal o endereço da empresa é totalmente distinto do endereço contido no contrato, e o mais grave ainda, ao consultar a página da empresa na web constatamos que não existem anúncios de NENHUMA EMPRESA.
    PORTANTO É GOLPE.

  5. Esse caso em especial é gravíssimo, pois se vem faturado incluído na sua conta telefônica é porque de algum modo as operadoras estão sendo cúmplices!

  6. Cai no golpe também, e são 12 parcelas de R$ 398,00, a empresa que fez isso é OLIMAD SERVIÇOS PUBLICITÁRIOS LTDA, fiz um B.O. agora vamos ver se eles param de ligar ameaçando negativar o CNPJ da empresa que trabalho.

    • Cai no mesmo golpe da Olimad… gente perdemos muito dinheiro, olha foi uma pressão tão grande… Eles ligam ameaçando… Já ligou o fórum ddo comarca de SP… olha ssó vendo… tudo mentira minha preocupação é eles fazerem alguma coisa com o nome da empresa já q eu como funcionária assinei um contrato… Eles podem protestar?

  7. Cai no golpe da empresa Olimad gente… cuidado com essa empresa… vivem ligando ameaçando… passam telefones de cartório… falam que vão bloquear oos bens… e muitas outras ameaças… obrigada pelas orientações vou começar a ameaçar eleles tbm

Deixe uma resposta

